Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REVISTA EM EVIDÊNCIA


O projeto em Evidência que visa realçar as virtudes
dos municípios de nossa terra,vai virar revista!
Com lançamento previsto para novembro a revista
já está sendo produzida no município de Canoas
e contando com a colaboração das principais instituições
daquela cidade.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

GUAPORÉ

Dança do Ventre - Mega Show Será
 Neste Sábado no Clube União Guaporense


A dança e a musica árabe serão os grandes destaques da noite do próximo sábado, dia 17, no Clube União Guaporense. A partir das 21h Mônica Mahasin e alunas apresentarão um belíssimo show de dança do ventre com musica ao vivo de Sami Bordokan e Banda, de São Paulo. A Banda realizará no dia 18, com duração de 4 horas, um Workshop especial, uma grande oportunidade a quem quiser estudar a musica árabe diretamente com músicos renomados. Garanta já seu lugar neste evento que promete ser inesquecível, adquirindo antecipadamente o seu ingresso na sorveteria Guri ou na Escola Magia do Oriente no valor de R$ 35,00.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SAPIRANGA




Morrostock abre espaço
 para debate cultural


Depois de três dias e três noites de muito rock and roll no Bar do Morro em Sapiranga, foi a vez do Morrostock receber uma das etapas do Circuito Gaúcho de Música. Na tarde de segunda-feira, Frank Jorge, Santiago Neto, Moyses Lopes e Beto Jacobina fizeram um debate sobre a cena cultural rio-grandense. O evento promovido pela Assembleia Legislativa, Sesc, GB Produtora com apoio da Secretaria da Cultura de Sapiranga, já percorrreu 19 de 21 cidades gaúchas. O objetivo é discutir a produção musical regional, o consumo e a economia da cultura.



O coordenador do Fórum Permanente de Música do RS, Moyses Lopes, fez uma avaliação da economia da cultura. Ele citou exemplos de cidades brasileiras que se tornaram polos culturais e de valorização da música regional. O músico Frank Jorge disse ser necessário dar enfâse a profissionalização de músicos e promotores culturais. Ele lembrou do próprio Morrostock. “É um palco importante por acreditar na diversidade musical e reunir diferentes linguagens”, disse Frank.



Para o músico e integrante da Secretaria da Cultura de São Leopoldo, Santiago Neto, as etapas do Circuito Gaúcho têm auxiliado na elaboração de uma rede de informações regionais, com músicos e agentes. “Estamos fazendo um movimento para ligar todos os laços da música, conhecer as dificuldades regionais e o que há de positivo”, ressalta. O músico sapiranguense Beto Jacobina acredita que o Circuito Gaúcho abre possibilidades para as bandas buscarem espaço e divulgarem seus trabalhos na cena cultural gaúcha. O secretário da Cultura de Sapiranga Antônio Machado convidou para a Conferência Municipal da Cultura, dia 24 de outubro, no Centro de Cultura Lucio Fleck. Após o debate cultural, o palco do Morrostock recebeu Alexandre Oliveira, Tchê Moçada, Homem Livre e Wander Wildner.